HVU recebe alunos do 2° ano da Educação Infantil do Colégio Marista Diocesano

Aproximadamente 90 alunos participaram da visita no hospital veterinário
O Hospital Veterinário da Uniube (HVU) recebeu na última segunda-feira, 07, turmas do 2° ano da Educação Infantil do Colégio Marista Diocesano. Durante a visita, os alunos participaram de uma palestra sobre tutoria responsável, e puderam conhecer de perto animais como: ratos, cobra, coruja, jabuti, galos, galinhas, ovelhas, bovinos e equinos. Após a apresentação do médico-veterinário, professor Cláudio Yudi, os alunos participaram de um tour pela estrutura do hospital, conhecendo o ambiente de animais silvestres e de animais de grande porte.
“A aula de campo no hospital veterinário foi uma experiência extremamente enriquecedora para nossos estudantes. Eles tiveram a oportunidade de ver de perto, interagir e tocar em diferentes espécies de animais, explorando ambientes diversos que despertaram ainda mais a curiosidade e o interesse pelo aprendizado. A empolgação das crianças foi evidente durante toda a visita, e o retorno das famílias foi extremamente positivo, reforçando o impacto educacional e emocional da atividade”, comenta a professora, Nylza Melo.

“O principal objetivo dessa ação é abrir as portas do Hospital Veterinário para a comunidade escolar do Ensino Fundamental e Médio, promovendo uma conexão entre educação, ciência e responsabilidade social. Buscamos repassar conceitos essenciais sobre bem-estar animal, tutoria responsável e a importância da preservação da fauna silvestre, com ênfase especial no bioma do Cerrado. Durante as atividades, é notório o interesse genuíno e a curiosidade das crianças, que participam ativamente e absorvem os conteúdos de forma surpreendente. Escolhemos o público infantil justamente por sua receptividade ao aprendizado e por seu grande potencial de multiplicar esse conhecimento dentro de casa, influenciando familiares e amigos. Além disso, essa abordagem contribui para a formação de cidadãos mais conscientes, estimulando valores éticos e atitudes que, a longo prazo, beneficiam tanto os seres humanos quanto os animais. Foi um dia para despertar futuros agentes ambientais e zelosos com o Agro”, avalia Cláudio Yudi.
