Equipamento de fertirrigação chega à Cidade do Agro
Uma máquina de fertirrigação chegou nesta terça-feira, 05, à Cidade do Agro. O equipamento realiza a quimigação — processo que consiste na adição de produtos químicos à água de irrigação — e foi desenvolvido pela Solomaq, empresa especializada em tecnologia para mecanização agrícola.

“Essa máquina foi projetada para realizar a fertirrigação, que é a aplicação de fertilizantes e defensivos por meio da água de irrigação. Essa parceria é algo de Deus mesmo, caiu do céu. Acho maravilhosa a iniciativa da Universidade do Agro. A Cidade do Agro será um paraíso para os alunos, e essa oportunidade de contato direto com o maquinário é extremamente valiosa. A mecanização tem um papel fundamental: uma máquina, quando bem utilizada, é uma ferramenta essencial para o produtor. Mas, se mal empregada, pode não trazer os resultados esperados ou até causar prejuízos”, avalia o sócio-diretor da Solomaq, Carlos Renato de Almeida Dias.
Segundo o diretor de Relações Institucionais da Universidade do Agro, Francisc Silva, a Solomaq é uma empresa de grande relevância no mercado de injetores de fertilizantes. “Como a Cidade do Agro é um ecossistema que reúne diversas tecnologias em sistemas de irrigação e conta com a participação de várias empresas — como Valley e Netafim — identificamos a necessidade de integrar uma marca que represente a tecnologia de ponta exigida atualmente no setor de injeção de fertilizantes. A chegada da Solomaq agrega ainda mais valor à nossa estrutura, beneficiando diretamente os nossos alunos. Desde a chegada do equipamento, os estudantes participam de treinamentos para aprender a operar a máquina e conhecer as tecnologias embarcadas. Eles terão contato direto com todas as etapas, desde a instalação até os treinamentos contínuos realizados na fazenda”, finaliza.
